Como Alimentar um Cachorro que Não quer Comer

como alimentar um cachorro que não quer comer   Fala meus caros amigos do Blog Cachorro Melhor, através de alguns comentários  dos leitores vi que muitas pessoas estão com o problema do cachorro não querer comer que é uma indisciplina alimentar. A falta de alimentação do cachorro é resolvida através da descoberta da origem do problema, que identificaremos hoje.



   Antes que você pense que seu cachorro está passando por um problema grave por não querer comer, gostaria de expor a informação de que os cão não comem todo o alimento de uma embalagem, apenas 70% do alimento é ingerido pelo cão, ou seja, realmente ele não come todo o alimento.

   Se ele não estiver na situação acima (Apenas não comer toda a embalagem), seu cachorro pode está sofrendo de anorexia, que é uma doença canil, calma, não confunda com anorexia nervosa que nós ser-humanos temos quando não estamos comendo adequadamente.

VEJA TAMBÉM:
Como alimentar um cachorro desnutrido
Como Alimentar um cachorro recém nascido

   É imprescindível que você leve seu cão ao médico veterinário, lá ele vai ter os cuidados ideais para que seu cachorro se recupere de forma correta e eficaz. Assim evitando possíveis pioras e se prevenindo de outras doenças. Seu cão não quer comer mas as vezes são por motivos simples que veremos logo a seguir.


saiba o que fazer se seu cão não quer comer

   Mas a notícia boa é que hoje eu listarei as possíveis causas e soluções de todo esse transtorno. Lembrando que se você quiser que seu cachorro vive bem através de uma boa alimentação e ainda por cima você ganhe mais de 1000 R$ mensais no final deste artigo eu deixarei o link do treinando ok ?.



ALIMENTAR UM CACHORRO QUE NÃO QUER COMER  

CAUSAS E SOLUÇÕES



   Doença: Talvez o seu cão não queira se alimentar devido ao fato dele estar com uma doença. Geralmente as doenças que tiram a vontade do animal se alimentar não são tão graves, sendo assim, a solução se esse for o caso, basta levá-lo ao veterinário que lá ele passará os remédios que acabam com a doença.

   Boca do Cachorro: Ás vezes seu cão está com uma simples ferida na boca que impedi a inserção de alimentos, causando a falta de alimentação, até mesmo na gengiva nasce pequenas feridinhas que o impede. A solução para isso é apenas comprar uma pomada, mas não faça isso em casa, peça a profissional do assunto para que evite problemas.

cão não quer comer ração   Viagem ou Mudança de Ambiente: O psicológico do cachorro é um pouco semelhante ao do ser-humano, portanto, ele também sofre mudanças após fazer uma viagem ou até se você se mudar de casa. A solução para isso é muito simples: o tempo. Com o tempo o seu cão voltará a comer a ração como se nada tivesse acontecido, então acalme e espere ok? . Seu cão não quer comer não vai fazer com que ele morra na hora.


   Vacinação: a vacinação do seu cão está em dia? seu cachorro tomou vacina recentemente ? essas duas perguntas poderão esclarecer o fato do por que seu animal não que comer. Quando não vacinamos nosso cão fica em falta substancias no organismo do animal que sem elas podem causar a fome. Os primeiros dias após uma vacina é difícil para o seu cão, ele logo mais estará recuperado e novinho em folha. 

   Problema de disposição ou comportamento: o cão nem sempre está em sua fase boa, nem todo dia é só alegria, assim como mulheres fica com TPM, e o homem ficam fechados na dele, os cães também tem seu tempinho de indisposição mediante a vida. A solução é procurar dar mais atenção a ele, brincar com bolinhas é uma ótima opção. Procure um tempo para passar só você e ele, assim ele verá que tem alguém com que ele possa contar. Se o cão não quer veja alguma destas soluções citadas




Nenhum comentário:

Postar um comentário