Como Alimentar um Cachorro Desnutrido

como alimentar um cachorro desnutrido   Como Alimentar um Cachorro Desnutrido, essa é uma pergunta que muitos se fazem após: adotar, ter pego ele na rua ou até mesmo ter recebido ele desta maneira entre outras formas. Se vos está nesta situação, pode ficar tranquila(o) que esse artigo foi feito para você :)


   E antes de tudo eu gostaria de parabenizar você, porquê tu és um herói, resolver cuidar de um cão que passou fome é uma atitude nobre que não são todos que praticam, tenho certeza que serás abençoada por isso, então continue em frente que dará tudo certo.

   Mas a final de contas, O que é desnutrição? essa palavra eu tenho certeza que te soa familiar não é verdade ?. Um animal desnutrido é quando está em falta MUITOS nutrientes em seu organismo, assim o corpo vai se deteriorante e consequentemente se tornando magro.

   Existem animais e humanos com desnutrição não por falta de alimento, muito pelo contrário, há muito ração no Brasil, mas o abandono nos últimos anos está se tornando cada vez maior e aí que vem as consequências.

VEJA TAMBÉM:
Como alimentar um cachorro recém nascido
Como Alimentar um cachorro que não quer comer

   Sem mais delongas vamos ao conteúdo.

cão desnutrido como devo alimenta-lo


OS CUIDADOS COM UM CACHORRO DESNUTRIDO


   Os sintomas mais comum eu já citei, que é a magreza extrema, que é possível até de se observar de longe, mas está não é o único efeito colateral, há muitos outros como por exemplo: pelo sem brilho, vômitos e diarreia, letargia e debilidade e pele escamosá e parte do corpo sem alguns pelos.

   Consultar um médico veterinário é inquestionável, porquê lá ele também receitará algumas rações específicas que ajudarão a como alimentar seu cachorro desnutrido. Além disso, ele verificará se a desnutrição em seu cachorro causou outras doenças, podendo receitar uns remédios e até mesmo dando uns de graça.


COMO ALIMENTAR UM CACHORRO DESNUTRIDO


alimentação de um cão magro   NADA DE ABUNDANCIA: sei que seu cão ta magro e que precisa de uma boa alimentação, mas muito comida não é a solução do problema, não pegue o pote do animal e enche ele de alimento, apenas coloque pequenas dosagens que será o suficiente.

   ALIMENTO DE CRESCIMENTO: também não é nada eficaz dar arroz e feijão como fonte a alimentação do seu cão desnutrido, eles não tem os nutriente necessários e não seria nada bom que ele se acostumasse com esse alimento. O indicado é que tu compre ração de qualidade para o seu cão.

   SIGA O RÓTULO: após ter comprado uma ração de qualidade para a alimentação, é necessário que você leia o rótulo e siga-o com cautela. Só não faça isso se o seu cachorro está MUITO desnutrido, nesse caso tu pode dar um pouquinho a mais do que o indicado.

   DIVIDA A REFEIÇÃO: muito provavelmente na embalagem vai estar ensinando a colocar pequenas dosagens em 4 em 4 horas, ou algo semelhante, tente seguir isso a risca como prioridade que a alimentação do seu cão desnutrido seja eficaz e ele volte ao normal o mais rápido possível.

   PRESENTINHOS: o seu cão de vez em quando poderá ser presenteado com alguns tipos de estímulo alimentar para que ele não se enjoe da ração e até mesmo para que e saía do sendo comum, alimentar um cachorro com molho de galinha por cima da ração comum é uma ótima opção.

   ÁGUA LIMPA: é mega necessário que vos também coloque aguá na disciplina alimentar do seu animal, aguá será crucial para a recuperação já que o organismo é formado por muito líquido, mas a água deve estar limpa e que venha de uma boa fonte para que o estado dele não piore.

ração de cachorro que passou fome
   CONSULTE O VETERINÁRIO: mesmo que eu te passe a "receita do bolo" é importante que frequentemente você vá ao veterinário para que tu consulte o desempenho do seu cão e veja se ele ainda está desnutrido.

   VOCÊ QUE COLOCA A COMIDA: como seu cão passou um tempo sem se alimentar, se ele for comer direto  pelo saco ou franquinho de alimento iria comer até se encher, no caso isso não é correto. Coloque você mesmo como se fosse para um filho ok?


FONTE:
http://pets.thenest.com/feed-undernourished-dog-5047.html
https://animals.onehowto.com/article/how-to-feed-a-malnourished-dog-9298.html